domingo, 4 de janeiro de 2015

Água deve ser prioridade em 2015 e vereador já articula reunião pública

A água deve ser prioridade em 2015, defendeu ontem ao Jornal da Manhã o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que já se mobiliza visando à realização de uma reunião pública para discutir o plano municipal de saneamento básico, em tramitação na Câmara. Conforme disse, solicitou ao Codau a relação dos delegados que participaram das audiências públicas visando à construção do texto do Projeto de Lei 343/14, de autoria do Executivo, para chamá-los a participar do evento.

Ripposati lembrou que a demanda é dos próprios delegados, que desejam conferir se o PL contempla o que foi definido em um ano e meio de debates. Ele disse também que fez o compromisso de promover a reunião pública sem prejuízo da tramitação do texto, que chegou à Câmara no final do ano passado e já foi distribuído aos vereadores.

Nesse sentido, o tucano pretende promover o evento ainda neste mês, portanto antes do início das plenárias, em fevereiro.

O PL contém 18 laudas e já na mensagem consta que a Política Municipal de Saneamento Básico tem por finalidade garantir a salubridade do território urbano e rural e o bem-estar ambiental dos seus habitantes integrando-a com as políticas de saúde, meio ambiente, recursos hídricos, desenvolvimento urbano, habilitação e as demais que sejam correlatas.

Fonte: JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário