quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ripposati visita obra de escola no Beija-Flor que será concluída antes do prazo contratual



Obras da sede própria para a Escola Estadual Chico Xavier no bairro Beija Flor III devem estar concluídas até junho deste ano, antes do prazo contratual, que seria agosto. Garantia é do engenheiro responsável pela construção, Danilo Ferreira dos Santos ao vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que fez várias gestões junto à Secretaria de Estado da Educação, Assembléia legislativa e Prefeitura para que a obra pudesse se concretizar. As novas instalações – visitadas esta tarde pelo vereador - colocam fim a uma situação de funcionamento inadequado da escola, atualmente em salas comerciais ao lado de um posto de combustíveis à margem da BR-262 no bairro Morumbi.
 Vereador comemora conclusão da obra em junho
A obra é executada em parceria do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Governo de Minas, com investimento de R$ 3,7 milhões. A empresa vencedora da licitação é a Alcance Engenharia e Construção Ltda, de Teófilo Otoni (MG). O prédio terá 16 salas de aula para atender a demanda de 2,4 mil alunos. A construção teve início no segundo semestre de 2014, com a previsão de término para agosto de 2015. Contudo, segundo Danilo Ferreira, será possível concluir os trabalhos até junho, o que vai possibilitar que os alunos passem a frequentar as novas instalações já no segundo semestre deste ano.
Desde 2009, Ripposati trabalha pela viabilização da nova sede da Escola Estadual Chico Xavier, principalmente em função do crescimento populacional da região leste da cidade, com o surgimento de 15 novos bairros. O vereador atuou também de forma decisiva para a adequação da Lei Municipal que viabilizou a área de 6,5 mil metros quadrados no Beija Flor III para abrigar o projeto.

A Escola atualmente funciona em instalações precárias em salas comerciais no bairro Morumbi, local inadequado, segundo Ripposati, por causa da proximidade com um posto de combustível e com a própria rodovia. A nova escola vai atender aos adolescentes do ensino fundamental e médio de toda a região que compreende vários novos bairros que surgiram na região e outros que estão em construção.


Fonte: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário