sábado, 18 de agosto de 2012

Alguns moradores não precisam pagar o IPTU


de Uberaba

Essa informação vai passar a constar nos carnês de Uberaba no ano que vem 


 Todo morador que tem imóvel precisa pagar algumas taxas, uma delas, é a do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Mas algumas pessoas têm isenção desse tributo e não sabem. Com isso acabam pagando e depois o problema é conseguir esse dinheiro de volta.

Mas em Uberaba isso vai mudar. A partir do ano que vem os boletos vão ter essa informação bem mais clara para evitar que as pessoas isentas paguem sem necessidade.



A dona de casa Maria Joana Silveira mora em uma casa de menos de 50 metros quadrados. É o único imóvel da família. Com essas características o proprietário não precisa pagar o IPTU, apenas a taxa de limpeza, mas esse ano ela já pagou o imposto.

Mas é por causa dessa falta de informação que muitos contribuintes se sentem prejudicados. Quem tem apenas um imóvel de até 50 metros quadrados não é obrigado a pagar o IPTU, mas para isso, é preciso ir até a Prefeitura e requerer o benefício a cada ano.

E quem paga pode ter dificuldade de conseguir o valor de volta. Para evitar esses problemas foi aprovado nessa terça-feira (16), na Câmara de Vereadores, um projeto de lei complementar para tornar visível no carnê do IPTU uma mensagem explicando de forma clara quem tem direito à isenção do tributo.

A complementação da lei partiu do vereador João Gilberto Ripposati. Mas o ideal é que a cobrança nem fosse contabilizada no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário