terça-feira, 9 de junho de 2015

Ripposati participa da entrega das casas do Jardim Anatê



"Residencial Jardim Anatê" um dia de muita emoção, principalmente para as famílias que receberam as chaves da sua primeira moradia. Parabéns à todos, que venham as próximas casas. 




Acompanhe a matéria do Jornal de Uberaba produzida pela jornalista Luciana Rodrigues

Mais famílias conseguiram sair do aluguel e conquistar a casa própria em Uberaba. O prefeito Paulo Piau entregou, no último sábado (6), as chaves para 500 famílias no Residencial Jardim Anatê, dando um total de 2.300 pessoas residentes nesse local. Emocionado, Piau destacou só quem já morou de aluguel sabe o quanto é importante para uma família receber a casa própria. “Eu passei por esta experiência até meu filho mais velho ter dez anos, quando consegui a casa própria e, hoje, meu governo se tornou um instrumento para proporcionar a vocês essa benção”, destacou Piau, pontuando que os governos federal e municipal, junto com a Caixa Econômica, ofereceram as condições, mas foram as famílias que correram atrás da oportunidade.
Na ocasião, o prefeito observou que, antigamente, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, eram entregues loteamentos sem asfalto, água e esgoto. Contudo, esse não é o caso do Residencial Jardim Anatê, pois era uma determinação do atual governo oferecer toda a infraestrutura necessária aos novos mutuários. Ele agradeceu o trabalho de toda a prefeitura no empreendimento, para que fosse um dos melhores da cidade, inclusive ao presidente da Cohagra, Marcos Jammal, que cuidou de cada detalhe, e ao superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Claiton Rosa Carneiro, pela parceria, entre outras autoridades presentes. “A todos que deram sua contribuição, garanto que não vamos parar. Meu governo já conseguiu 10 mil casas e vamos entregar milhares até o fim da nossa gestão”, afirmou.
No ano passado, Dilma parabenizou a cidade pela conquista nesse setor e garantiu mais 10 mil moradias. Segundo Piau, todos os projetos serão encaminhados para que essas unidades sejam conquistadas, zerando o déficit habitacional na cidade, para que nenhuma família fique desabrigada. Além do prefeito e do superintendente da CEF, também participaram da solenidade: o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra e os vereadores: Denise Max, Edmilson de Paula, Paulo César Soares – China, Kaká Se Liga, Franco Cartafina e João Gilberto Ripposati. “O governo está de parabéns pelo trabalho desempenhado no Jardim Anatê. Em nome do governo federal, estou aqui para dizer que é com alegria que a presidente Dilma e o prefeito Paulo Piau realizam o sonho da casa própria. Até hoje, vocês pagavam aluguel de R$ 300,00 para cima, mas, agora, terão uma prestação na média de R$ 50,00 pela casa própria”, observou.
Social
Diferencial. No Jardim Anatê, existe uma casa residencial funcionando como ponto de projetos sociais, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes para os moradores do bairro e ainda haverá uma equipe do transporte coletivo para emitir cartões de ônibus para os moradores. Encerrando os serviços prestados, a casa pode vir a ser um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou um ponto de apoio da equipe do Programa Saúde da Família (PSF). O prefeito também pontuou aos moradores a necessidade de terem uma associação de bairro, para que todos participem das atividades em favor do bairro, além de cuidarem dos aparelhos públicos (escolas, unidade de saúde, etc.) que serão implantados no local pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário