terça-feira, 4 de novembro de 2014

Comerciantes aprovam inversão da Artur Machado, mas querem mais mudanças

Grupo de comerciantes da Rua Artur Machado se reuniu, nesta segunda-feira, com os vereadores João Gilberto Ripposati (PSDB) e Ismar Marão(PSB) para pedir mais mudanças na área central, após inversão do trânsito implantada no fim de semana. Os comerciantes não aprovaram o fechamento da via entre a
Rua Alaor Prata e a Avenida Leopoldino de Oliveira, que poderá ser transformada em calçadão, considerando que o tráfego de veículos no trecho favorecia o embarque e desembarque de passageiros e era área de carga e descarga.
Além da abertura da Rua Artur Machado ao tráfego de veículos até a Avenida Leopoldino de Oliveira, os comerciantes também sugeriram mudança na mão de direção da Rua Quintiliano Jardim, que passaria a ter conversão à direita para o motorista que transita na Avenida Fidélis Reis, sentido obrigatório centro/bairro.  
Os empresários Paulo Roberto Miziara, André Luiz Melo e Rita de Cássia Vilas Boas lembram que antes de implementar a inversão do trânsito na Rua Artur Machado, a Prefeitura reuniu os comerciantes para apresentar as mudanças de revitalização da área central da cidade, no entanto, o acordo entre as partes não previa o fechamento do último quarteirão da via, medida que na opinião dos envolvidos prejudica o fluxo do comércio. Eles entregaram aos parlamentares abaixo-assinado, contendo 29 assinaturas, em que pedem ao prefeito Paulo Piau efetivar as adequações.
Durante a reunião, Ripposati entrou em contato com o secretário de Trânsito e Transportes, Emmanuel Kappel, que demonstrou receptividade as propostas apresentadas pelos comerciantes.
De acordo com o projeto do BRT, uma das faixas de pedestres na Avenida Leopoldino de Oliveira será implantada entre o atual Calçadão e o trecho da Rua Artur Machado que está fechado ao tráfego de veículos.

Cleide Mariano – Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati

Nenhum comentário:

Postar um comentário