sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ripposati garante obras de contenção através de parceria

Ripposati fiscalizou a execução das obras de contenção...
e a colocação de lonas de proteção das casas confrontantes...
A empresa El Global, construtora responsável pelas obras do novo loteamento Alfredo Freire IV, acaba de ser notificada pela Cohagra por descumprir compromisso firmado com a companhia habitacional, a Defesa Civil e o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) em reunião realizada no dia 17 de julho.
O parlamentar foi o porta-voz de 18 famílias residentes no Alfredo Freire II, confrontantes com o Alfredo Freire IV, cujas casas correm risco iminente de desabamento.
Na ocasião, a construtora representada pelos engenheiros José Ricardo de Sousa e Sandro Luiz Cipriano se comprometeu a construir muros 
ao novo loteamento Alfredo Freire IV

de arrimo para proteger as casas. O solo no local é arenoso e os moradores vivenciam situação de insegurança, já que não há cobertura dos taludes resultantes do processo de corte para construção do novo loteamento e as casas apresentam trincas.
De acordo com decisão registrada em ata, e que contou com a presença do vereador Ripposati, do presidente da companhia habitacional, Marcos Jammal, do coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquinelli e de técnicos da Cohagra, os engenheiros da El Global deveriam ter iniciado, de imediato, a construção de oito muros de arrimo e executado a proteção com lonas de todos os taludes existentes.  O compromisso firmado garantiu ainda que nas demais dez casas os muros de arrimo serão executados após avaliação da Defesa Civil, da Cohagra e da construtora, evitando riscos de maiores erosões.
Em contato com a empresa na tarde desta quinta-feira, Ripposati teve a garantia do início dos trabalhos nesta sexta-feira. Segundo o engenheiro Sandro Cipriano, o material para execução das obras já foi adquirido e o muro de arrimo será feito por etapa assegurando assim, a estrutura dos imóveis confrontantes do Alfredo Freire II confrontantes com o novo loteamento. Ripposati fará acompanhamento das obras de contenção e ressalta a importância do papel do legislador em fiscalizar, contribuindo para a qualidade do serviço à população e aplicação dos recursos públicos do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixa 1). Ele ressalta o empenho da Cohagra em solucionar a questão, mas, contudo, reconhece a qualidade das casas construídas no Alfredo Freire, cujo modelo é uma nova referência em moradia.
O parlamentar lembra que para evitar ocorrências desse tipo no loteamento Alfredo Freire IV,  foi firmado acordo entre a Caixa Econômica Federal, a Cohagra, a Prefeitura de Uberaba e a Construtora El Global determinando que os mutuários sejam orientados a não retirar taludes para construção de muro de arrimo, sem supervisão técnica. O novo loteamento está previsto para ser entregue em março de 2015.

Jornalista Cleide Mariano – Assessoria do vereador J. Gilberto Ripposati


Nenhum comentário:

Postar um comentário