sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vereador cobra do Executivo investimento em Ponte Alta

O Poder Público precisa dar mais atenção ao bairro Ponte Alta. Essa declaração é do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que reforçou os pedidos de melhoria na comunidade feitos ao prefeito Paulo Piau em dezembro do ano passado, mas que até hoje não tiveram resposta do Executivo. “É preciso que a prefeitura invista mais no bairro, para favorecer a qualidade de vida dos moradores, que precisam ter acesso aos atendimentos básicos”, destacou Ripposati, garantindo que, se o Executivo atender aos seus pedidos, vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores da região. 

Ele analisou que a maioria dos problemas enfrentados por cerca dos 2,5 mil moradores de Ponte Alta é principalmente em função do bairro se encontrar na zona rural, à margem da BR-262, aproximadamente a 40 km da cidade. “Solicito a compra de medicamentos para o abastecimento da farmácia do SUS, como Atenol, Enalapril, Anlodipino, Sinvastatina e AAS. Ainda nessa área, estou pedindo a contratação de dentistas e médicos ginecologistas, pediatras, entre outras especialidades para as UBSs, bem como duas enfermeiras”, citou Ripposati, informando que está entre os seus pleitos também a UBS Francisco José Silva funcionando até as 22h para atender à comunidade. 

Além das melhorias na saúde, incluindo também a disponibilização de duas ambulâncias, o vereador apresentou demanda para a área de educação, solicitando fornecimento de lanches, cadernos e mesas para o Programa Bem Viver, além da aquisição de ônibus e/ou aluguel de veículo para transportar os idosos para a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), uma vez por semana. Ainda nesse segmento, o tucano pediu para a prefeitura adquirir mais computadores para o programa Telecentro e realizar cursos profissionalizantes. “Quero a realização de projetos e programas de atividades, tanto para a terceira idade, com curso de artesanatos, ginástica, jantar dançante, bailes e hidroginástica, como para crianças e adolescentes, oferecendo cursos profissionalizantes e atividades esportivas”, concluiu. (LR)


Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário