O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) está pedindo uma atenção especial da Prefeitura para o lazer das crianças em Uberaba. O parlamentar lembrou que se fala muito nas academias montadas nas praças, que são importantes sim, mas voltadas para o público adulto. Segundo ele, é preciso também destinar um espaço para as crianças.
Ripposati está reiterando solicitação ao Executivo sobre o assunto, que já havia sido enviada em abril deste ano, através de Indicação. Neste caso o parlamentar cita especificamente algumas praças do bairro Tutunas.
O vereador pede a instalação de brinquedos, como gangorras, balanços, escorregadores, dentre outros, na praça Evandro Pereira, localizada entre as ruas José Américo Ribeiro e Lourival Balduíno, praça Fernando Teles, localizada entre as ruas Bento Geraldo de Carvalho e Raul de Oliveira Lacerda, praça Maurício Antônio, situada entre as ruas Adolfo Bezerra de Menezes e Pedro Cornélio Rosa, praça Priscila Mendes, localizada entre as ruas Francisco Rita da Costa e Cláudio Francisco da Silva, bem como a praça Virgílio Horácio Abreu, situada entre a rua Vicente Paulo Cardoso e a avenida Alfredo Freire.
![]() |
Parque antigo oferece risco às crianças |
De acordo com Ripposati, ele foi procurado pelos moradores daquela região, os quais relataram que as praças se encontram em péssimas condições de serem utilizadas pelas crianças. Ele também comentou que o referido bairro não possui uma área de lazer para o público infantil. "Nada mais justo do que proporcionar um lugar ideal para o lazer e o entretenimento dos moradores", acrescentou.
Em outra Indicação o vereador já havia solicitado que o município recupere os brinquedos já instalados na praça Francisco Garcez, no bairro Vila Militar. Ele explicou que o parque é muito antigo e oferece riscos às crianças.
O vereador finalizou dizendo que o benefício poderia ser estendido a outros bairros da cidade, tanto na recuperação, como na instalação de novos parques, oferecendo assim mais opções de lazer para a população.
Fonte: Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário