terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ripposati cobra melhorias no trevo da BR-262


Vereador João Gilberto Ripposati apresentou demandas ao prefeito Paulo Piau e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) reivindicando melhorias no trevo recém-construído na BR-262. De acordo com o parlamentar, é preciso sinalizar melhor as vias de acesso do trevo. Moradores de bairros como Morumbi e Morada Du Park pedem a criação de um acesso aos locais, evitando o trevo. Ripposati encaminhou à Prefeitura oficio sobre esta reivindicação, além de outras solicitações, como a reabertura das inscrições na Cohagra.

Ripposati disse que está fazendo uma avaliação criteriosa daqueles pedidos que não foram atendidos na administração anterior, entre requerimentos e indicações (ofícios). “Já repassamos ao prefeito e também aos secretários, através de ofícios e pessoalmente, algumas solicitações, e o que está nos preocupando neste momento, que é a limpeza urbana. Vários bairros, nos espaços públicos, estão repletos de sujeira, com muito mato. Neste sentido está a dengue, que também é uma preocupação”, explicou.

O vereador reiterou também a reivindicação sobre a mudança do local em que é realizada a feira livre do bairro Alfredo Freire. De acordo com Ripposati, na administração passada, por várias vezes repassou ao ex-prefeito Anderson Adauto, bem como ao então secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, o fato de que nem a população e nem feirantes aprovaram a transferência da feira da avenida para a praça. A mudança acarretou a redução de feirantes, que, por diversas dificuldades, como a iluminação, deixaram de oferecer produtos no bairro.

“Também estou solicitando a retomada da operação tapa-buracos. Estamos pedindo a retomada das inscrições na Cohagra, bem como o apoio da PMU para realização do Mutirão das Escrituras da Cohab. E, por fim, as melhorias no trânsito nos bairros Morumbi, Morada Du Park e Beija-Flor. O número de acidentes aumentou depois que foi fechado o trevo em frente do Jockey Park e liberado o da BR-262. Recebi um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, acionei os órgãos federais e estamos aguardando um posicionamento”, explicou o vereador.

Fonte:  JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário