segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ripposati vai a Brasília buscar sintonia entre os três poderes


Ação Parlamentar
Arquivo 27/10/2009

BR-050



O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) está em Brasília (DF) cumprindo agenda de trabalho que inclui reuniões técnicas no Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e Presidência da República. Trata-se de gestão política em sintonia com estudos técnicos das esferas municipal e estadual acerca  de adequações necessárias na BR-050. O parlamentar já se reuniu com o Dnit/Uberaba e com dirigentes do órgão, em Belo Horizonte,  que compartilham da sua opinião. Agora, ele apresenta sua proposta ao órgão federal e reivindica aos constituintes do PSDB que defendam a reivindicação incluindo recursos na votação do Orçamento. 

Ripposati explica que os contornos urbanos não atendem a população de Uberaba, município em pleno desenvolvimento. “Queremos a duplicação do viaduto no Alfredo Freire”, frisa. Destaca que aquele viaduto é projeto de 1998 e hoje a realidade é outra, pois houve crescimento habitacional e industrial. Acrescenta que a obra no Beija-Flor também carece de mudança, já que pelo menos mais cinco mil moradias serão construídas na localidade, por meio do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Ele também reivindica uma passarela para os moradores dos bairros Maracanã, Jardim Alvorada/Chica Ferreira. Em frente à BR-262, Ripposati justifica a necessidade de uma passarela devido à densidade populacional nas imediações.

Gasoduto – Em Brasília, Ripposati, depois de acionar o presidente do PSDB/Uberaba, Luiz Cláudio dos Reis Campos, tem feito gestões com o deputado Narcio Rodrigues (que encontra-se em Belo Horizonte), visando a conquistar o apoio do governador Aécio Neves à Carta de Uberaba, que tem como prioridade o gasoduto. Ao lado de assessores diretos do deputado Nárcio, Ripposati atua também no Distrito Federal com a mesma finalidade: a de que o município uberabense seja contemplado na sua principal luta atual. Durante palestra proferida em Uberaba, em maio deste ano, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sérgio Barroso, confirmou que o projeto atende outros empreendimentos, mas principalmente a instalação de uma unidade de produção de amônia para suprir a demanda gerada pela Fosfertil - a maior indústria de fertilizantes da América Latina. Disse que o gasoduto é de fundamental importância para a economia do Estado. Garantiu que será dado um grande fôlego para o desenvolvimento como um todo do Triângulo Mineiro. “Esperamos que o governador Aécio encontre o caminho aberto para esta missão”, enfatiza Ripposati.

Outros - Ainda no Distrito Federal, Ripposati se reuniu com técnicos dos ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, bem como da Caixa Econômica Federal. "Essas reuniões são importantes para estabelecer um elo de contato além do campo virtual e discutir as propostas importantes para a cidade. Minha vinda a Brasília também tem o objetivo de despertar os deputados do meu partido para que garantam recursos no Orçamento. Não adianta ter projeto técnico sem verba prevista no Orçamento", finaliza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário