Trecho da matéria do Jornal da Manhã 12/07/15
O BRT/Vetor voltou a ser tema de debate no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) após o anúncio das mudanças a serem implementadas pelo Executivo na faixa exclusiva para os ônibus que trafegam naquele local.
Um requerimento apresentado em plenário pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) solicita ao prefeito Paulo Piau (PMDB) estudo de impacto/dano no corredor de ônibus da avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho entre os terminais Leste e Oeste, no caso de ser retirada a faixa exclusiva dos ônibus BRT/Vetor.
Para Ripposati, a decisão pode gerar sérios problemas ao trânsito. “Quando alguns colegas apresentaram requerimento solicitando a retirada dos ‘tachões’ da faixa, não o assinei porque eu tinha dúvidas sobre o impacto disso. Já falei com [o prefeito] Paulo Piau e tenho certeza sobre o perigo que a proposta oferece. Solicitei algumas informações ao fabricante dos ônibus BRT, e identificamos que eles podem oferecer perigo ao trânsito caso seja extinta a faixa exclusiva. O ônibus pesa 18 mil quilos e tem sistema de frenagem por compressão de ar, assim não se consegue pará-lo imediatamente numa situação inesperada. Estou pedindo relatório do fabricante para provar que a mudança pode colocar em risco a vida das pessoas no trânsito” explicou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário