segunda-feira, 13 de julho de 2015

Câmara insere dia da Merendeira e do Feirante no Calendário Popular



Matéria do Jornal da Manhã - 13/07/15

A Câmara de Uberaba aprovou dois projetos que inserem datas comemorativas no Calendário Popular de Uberaba. O primeiro deles foi o Projeto de Lei (PL) 7915, que criou o Dia Municipal da Merendeira Escolar, para ser comemorado no dia 12 de outubro de cada ano.

O autor do PL é o presidente da Câmara, Luiz Dutra (SD). Ele destacou que as merendeiras escolares são as profissionais que trabalham diariamente, e sob condições invariavelmente insalubres, produzindo refeições para milhares de crianças em idade escolar.

“As merendeiras, como são assim conhecidas, trabalham no apoio à formação integral de jovens cidadãos, através de sua efetiva presença na vida das crianças. Essas profissionais nem sempre têm sua atividade profissional reconhecida e sua importância nesse processo educativo”, ressaltou Dutra.

Ainda de acordo com Dutra, a homenagem se justifica tendo em vista os valorosos serviços prestados por essa categoria. Apesar de toda a tecnologia disponível, a cantineira ainda é a grande responsável pelo preparo dos alimentos que são produzidos.

A outra matéria aprovada foi o PL11515, que criou o Dia Municipal do Feirante, a ser comemorado no dia 25 de agosto, por meio de ações que visem à orientação e informação sobre a importância dos serviços prestados por esses profissionais.

De acordo com o autor do PL, João Gilberto Ripposati (PSDB), a homenagem se justifica porque os feirantes têm uma vida muito dura. “Eles precisam acordar bem cedo para montar suas bancas nas feiras. Devemos ressaltar ainda os relevantes serviços prestados por essa categoria de trabalhadores em nosso município, sempre trabalhando com produtos alimentícios da agricultura e hortifrutigranjeiros, visando levar diariamente os alimentos até as nossas mesas”, disse o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário