domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ripposati comemora anúncio de Arena para amadorão

Metade da área de 100 mil metros quadrados entre o Alfredo Freire 1 e 3 doada à Satipel/Duratex pela Prefeitura, em 2002, vai dar lugar a uma Arena de Futebol Amador. O complexo foi anunciado pelo secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, ao vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que acompanha o processo de reaproveitamento da área desde a época da doação.
Durante este período, o parlamentar defendeu a construção de alambrado e calçada na área, o que foi feito pela indústria, bem como a ocupação do espaço para projeto de interesse social, apresentando requerimentos ao Executivo para contemplar uma reivindicação da população e valorizar toda a região que hoje soma mais de 30 bairros em seu entorno.
Croqui foi apresentado pela Secretaria de Esporte
A Arena de Futebol Amador, orçada em R$ 3 milhões, está em fase de captação de recursos. O analista governamental da Secretaria de Esporte e gerente do projeto, Simião Rodrigo dos Santos, e o diretor de Gestão e Planejamento da pasta, engenheiro Evandro Batista de Andrade, afirmam que as negociações estão adiantadas com os representantes da Duratex para fechar a viabilidade do complexo e a parcela de recursos a ser aplicada pela indústria, em torno de R$1,5 milhão. O momento também é de somar informações para planejar o funcionamento da Arena, incluindo material esportivo e de lazer.
O complexo vai ocupar 52 mil metros quadrados da área onde serão construídos dois campos de futebol, um para uso comunitário e outro com arquibancadas para realização dos jogos oficiais de futebol amador em todas as categorias. Terá ainda pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, vestiários, sanitários, estacionamento pavimentado, bar e cabine de imprensa.
De acordo com o secretário de Esportes, Luiz Alberto Medina, há uma carência de equipamentos esportivos em Uberaba para atender as equipes de futebol que não têm campo e principalmente para abrigar os atuais jogos em segurança.  A Liga Uberabense de Futebol tem 52 clubes filiados, 160 equipes e 7500 atletas de todas as categorias.
O vereador Ripposati reconhece o empenho e dedicação do prefeito Paulo Piau em resgatar a valorização de toda região com esse importante projeto social.
Alto rendimento – Segundo Ripposati, outro projeto em andamento pela Secretaria de Esportes refere-se à construção do Complexo Poliesportivo da Juventude em área da Ceasa Minas, através de concessão de uso. O ginásio poliesportivo será erguido ao lado da Ceasa, às margens da BR-050, e vai suprir uma carência de Uberaba em espaço para esportes de alto rendimento.
O ginásio poliesportivo, orçado em 5,4 milhões, terá capacidade para 3,6 mil pessoas e uma pista oficial de atletismo com campo de futebol. As negociações também estão avançadas pela Secretaria de Esportes, desta vez com a Petrobras que sinalizou apoio ao projeto, afirmam os técnicos da pasta.  Ambos os projetos esportivos têm previsão de serem inaugurados em 2016.
O vereador Ripposati chama mais uma vez a atenção para a importância dos investimentos nesta região da cidade que está em pleno desenvolvimento com o surgimento de novos bairros. Ele destaca também que o esporte é um poderoso instrumento de educação e disciplina para formar cidadãos.


Cleide Mariano – Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati

Nenhum comentário:

Postar um comentário