sábado, 22 de dezembro de 2012

Mutirão vai regularizar mais de 3,4 mil escrituras da COHAB


Começa em Uberaba processo para entrega de escrituras de mutuários que moram em casas da Cohab. Cerca de 3.400 famílias que compraram casa por meio de programa habitacional do Governo Estadual aguardam a realização deste mutirão, para a emissão da escritura. Segundo o vereador João Gilberto Ripposati, que acompanha a sua realização, a previsão é de que as escrituras comecem a ser entregues oficialmente em fevereiro.

O mutirão das escrituras está para ser realizado há muito tempo. Por várias vezes os diretores da Cohab chegaram a anunciar a data do evento, mas por problemas na licitação, o início do processo foi prorrogado. Além das eleições municipais, que segundo o vereador, a companhia pediu para que desse um recesso no intuito de não confundir o eleitor.

“O mutirão já está acontecendo, e neste primeiro momento estamos em busca destes mutuários para que procurem os núcleos localizados no anexo da Câmara Municipal e outro no bairro Alfredo Freire. Eles devem assinar um documento garantindo que recebeu uma escritura. Para tornar oficial é preciso passar por um procedimento. Tem que tirar certidão negativa do imóvel, pagar uma taxa administrativa de R$60 para Cohab, depois assinar todas as folhas da escritura, junto com testemunhas. Depois o documento volta para o núcleo para que seja entregue à Cohab. Por sua vez, o órgão confere, assina, anexa os documento e devolve ao mutuário. Neste momento é entregue definitivamente a escritura em evento público”, explica o vereador.

A previsão, segundo Ripposati, era repassar à Cohab os 100 primeiros documentos completos antes do Natal. A entrega definitiva das primeiras escrituras deve acontecer no ano que vem, em meados do mês de fevereiro ou março. Vale lembrar que em Uberlândia algumas famílias já receberam a escritura. A entrega foi feita na semana passada.

Fonte:  JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário