sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Creche comunitária busca ajuda de Ripposati para garantir início do ano letivo

Vereador foi recebido pelo prefeito em exercício Almir Silva
Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) intermediou, nesta quarta-feira, reunião entre o prefeito em exercício, Almir Silva, e representantes da Creche Comunitária Cássio Resende, no Centro Administrativo. A presidente da instituição, Marinalva Freitas Batista, e a coordenadora Haidê Batista de Carvalho reivindicam apoio do poder público para elaborar projeto de estruturação exigido pelo Corpo de Bombeiros para emissão do alvará de funcionamento.
A creche comunitária depende do projeto de estruturação também para atualizar o projeto pedagógico no Conselho Municipal de Educação e assim se adequar as normas legais. A presidente da instituição pediu ainda agilidade da Prefeitura na assinatura do aditivo que vai legalizar o repasse de verba do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o início do ano letivo.
Conforme o diretor do Departamento de Gestão e Finanças da Prefeitura, Rui Martins Magalhães, o aditivo será assinado em até 15 dias. Os recursos do Fundo são repassados anualmente às entidades vinculadas ao sistema municipal de ensino, através de convênio celebrado entre o governo federal e a Prefeitura.
O encontro no Centro Administrativo foi acompanhado pelo subsecretário de Obras, engenheiro Antônio Cláudio Mendes Ribeiro, que prestará suporte na elaboração do projeto estruturante a pedido do prefeito em exercício. Almir Silva destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Creche Comunitária Cássio Resende que atende 80 crianças, de 1 a 5 anos, há 27 anos. A pedido das representantes da instituição, ele determinou o recolhimento de um aquecedor solar doado pela Prefeitura há 8 anos e que não foi instalado.
Na oportunidade, o vereador Ripposati reclamou da burocracia no atendimento aos pedidos de podas de árvores na cidade. Ele apresentou a Almir Silva a relação de mais de 800 pedidos de podas já vistoriadas pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambientee que estão parados na Secretaria de Infraestrutura. Defendeu ainda que a Prefeitura faça um cadastro de profissionais autônomos credenciados para aquelas pessoas que têm pressa e condições de pagar pela poda, a exemplo de proposta deixada pelo governo anterior. O parlamentar entregou ainda ao chefe do Executivo uma relação de bueiros e sarjetas que necessitam de manutenção no Alfredo Freire, bem como solicitou a urbanização de áreas, a construção de Cemei e a implantação de mini distrito no bairro.
Cleide Mariano – Assessoria do vereador João Gilberto Ripposati 

Nenhum comentário:

Postar um comentário