sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vereador reforça pedido para construir escolas no Beija Flor e Residencial 2000

Em Belo Horizonte, em reunião com equipes de assessoramento da Secretaria de Estado de Educação e do Departamento Estadual de Obras Públicas (DEOP-MG), o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) cobrou agilidade na construção das escolas estaduais de ensino médio no Residencial Cândida Borges (Beija Flor III) e no Residencial 2000. Unidades educacionais que foram anunciadas recentemente pelo governo do Estado para atender a 2.400 alunos do ensino médio, cujo investimento será da ordem de R$ 9 milhões.
No encontro com a diretora de Obras do DEOP-MG, Silvana Mansur Wendling Pinheiro, Ripposati foi informado que o órgão está adequando a planilha de custos para iniciar o processo licitatório. Mesmo assim, o vereador quer informações oficias da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, sobre o andamento de todo o processo. Por isso, protocolou ofício junto à pasta em BH, fazendo indagações sobre os valores do repasse para a área de educação e a execução das obras, bem como se as obras serão em parceria com o governo federal e qual a previsão de início e conclusão das unidades.
O tucano lembrou que a construção de sede própria das escolas públicas integra sua plataforma de campanha, acrescentando que a aprovação das obras é um resgate ao compromisso firmado com a comunidade.  “Ainda que as obras não tenham sido edificadas, as unidades escolares já têm nome. No Beija-Flor III, a escola ganhou o nome do médium Francisco Cândido Xavier e, no Residencial 2000, a unidade será batizada com o nome da professora Neide de Oliveira Gomes”, relatou. (LR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário