quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Suspeita de contaminação na água do Codau é debatida na Câmara

Vereador Ripposati cobra explicações do Codau

Uma suposta contaminação por resíduos sólidos de água fornecida pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e a situação das podas de árvores no município movimentaram a Câmara Municipal de Uberaba durante sessão plenária. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) apresentou os questionamentos baseados em denúncias feitas por moradores do bairro Olinda e solicitou ao Codau um parecer técnico que esclareça o assunto.
O vereador contou que os denunciantes perceberam a presença de material sólido na água, semelhante a esgoto. O tucano disse que estranhou bastante o fato, ocorrido com água tratada, e quer explicações sobre o que pode ter ocorrido. "Nada justifica uma contaminação desta natureza", avaliou o parlamentar. Ele teve conhecimento do problema através dos meios de comunicação e programas de rádio, o que despertou sua preocupação com o ocorrido.
Outro assunto mencionado pelo vereador diz respeito às podas de árvores na cidade. Ele solicitou as presenças dos secretários de Infraestutura, Roberto Indaiá, e do Meio Ambiente, Vinicius Rios Rodrigues, no Plenário da Câmara, pois quer saber informações sobre as solicitações de podas.
Ripposati lembrou que, ao assumir o cargo, o secretário de Meio Ambiente criticou a burocracia, mas entende que agora a pasta continua agindo da mesma forma. O vereador também explicou que os vereadores recebem muitas solicitações referentes ao assunto, e todos querem saber como agir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário